Mitologia Nórdica

Capa
Editora Intrinseca, 13 de mar. de 2017 - 288 páginas

Uma jornada da origem do universo até o fim do mundo.

Quem, além de Neil Gaiman, poderia se tornar cúmplice dos deuses e usar de sua habilidade com as palavras para recontar as histórias dos mitos nórdicos? Fãs e leitores sabem que a mitologia nórdica sempre teve grande influência na obra do autor. Depois de servirem de inspiração para clássicos como Deuses americanos e Sandman, Gaiman agora investiga o universo dos mitos nórdicos. Em Mitologia nórdica, ele vai até a fonte dos mitos para criar sua própria versão, com o inconfundível estilo sagaz e inteligente que permeia toda a sua obra.

Fascinado por essa mitologia desde a infância, o autor compôs uma coletânea de quinze contos que começa com a narração da origem do mundo e mostra a relação conturbada entre deuses, gigantes e anões, indo até o Ragnarök, o assustador cenário do apocalipse que vai levar ao fim no mundo. Às vezes intensos e sombrios, outras vezes divertidos e heroicos, os contos retratam tempos longínquos em que os feitos dos deuses eram contados ao redor da fogueira em noites frias e estreladas.

Mitologia nórdica é o livro perfeito para quem quer descobrir mais sobre a mitologia escandinava e também para aqueles que desejam desvelar novas facetas dessas histórias.

“Neil Gaiman é uma máquina humana de criar histórias.” Washington Post

De dentro do livro

Páginas selecionadas

Conteúdo

Seção 1
Seção 2
Seção 3
Seção 4
Seção 5
Seção 6
Seção 7
Seção 8
Seção 9
Seção 10
Seção 11
Seção 12
Seção 13
Seção 14

Sobre o autor (2017)

Neil Gaiman tem mais de vinte livros publicados para leitores de todas as idades e já recebeu diversos prêmios literários, incluindo o Hugo, o Bram Stoker e a Newbery Medal. É autor do inesquecível Coraline, ilustrado por Chris Riddell e adaptado para o cinema. Começou a carreira como jornalista, mas logo seu talento para construir tramas e universos únicos foi levado para o mundo dos quadrinhos, com a aclamada série Sandman, e, depois, para a ficção adulta e a infantojuvenil. Pela Intrínseca, publicou também João & Maria, Kanela, Cabelo doido, O alfabeto perigoso, A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras, O oceano no fim do caminho, Mitologia nórdica, Deuses americanos, Coisas frágeis, Biblioteca Gaiman, entre muitos outros.

Informações bibliográficas