Mindset: A nova psicologia do sucesso

Capa
Objetiva, 24 de jan. de 2017 - 328 páginas
Clássico da psicologia em versão revista e atualizada.

Carol S. Dweck, professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de "mindset", é crucial para o sucesso. Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos. O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado.
 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

Dois tipos de mindset: mindset fixo e mindset de crescimento. No primeiro as pessoas acreditam que não podem mudar sua condição, sua capacidade intelectual, acreditam que já nascem tolas ou sábias, inteligentes ou burras. No segundo, as pessoas sequer acreditam que são tolas ou fracas, e isso se deve ao fato de acreditarem em seu potencial e que este potencial é infinito, elas tem certeza de que o esforço e o romper de seus limites poderá levá-las a lugares altos onde jamais pisaram mas sempre acreditaram que seria possível. 

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

Esse termo refere-se a disposição da pessoa para um pensamento (ou mais). Está intrinsecamente relacionado a padrões de comportamento. Por isso, minha sugestão é ler antes os livros: O poder dos quietos ou Como fazer amigos e influenciar pessoas. ambos podem ajudar na elucidação do tema MindSet  

Páginas selecionadas

Outras edições - Visualizar todos

Sobre o autor (2017)

Carol S. Dweck, ph.D. é considerada uma das maiores especialistas do mundo nos campos da personalidade, psicologia social e psicologia do desenvolvimento. Atualmente leciona na Universidade Stanford. Seu trabalho já foi publicado no New York Times, Washington Post, Boston Globe e na New Yorker.

Informações bibliográficas