Meu avô e eu

Capa
FTD, 2001 - 57 páginas
1 Resenha
A história se passa em um asilo de idosos numa cidade do interior. O ambiente é bem estruturado e confortável, mas marcado pela solidão e pela morte. Apesar de aceitar a velhice, Joaquim recusa o conformismo e o sentimento de inutilidade que, em geral, acabam por abalar a auto-estima do idoso. Cheio de energia e irreverência, faz brincadeiras e divertidos comentários com os colegas e os profissionais que ali trabalham. O dinamismo de Joaquim contagia quem vive a sua volta até que a morte de um colega o deprime de tal modo que todos passam a se preocupar com ele. Essa realidade, porém, muda quando o neto Guilherme lhe dá a notícia de que vai morar ali perto, numa república estudantil, já que entrou para a Faculdade de Odontologia. Nesse momento, antigos problemas familiares vêm se somar à alegria do convívio entre avô e neto. Quando parece que os conflitos familiares vão se resolver bem, Joaquim é surpreendido pela morte.

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

TELMA GUIMARAES
A história se passa em um asilo de idosos numa cidade do interior. O ambiente é bem estruturado e confortável, mas marcado pela solidão e pela morte. Apesar de aceitar a velhice
, Joaquim recusa o conformismo e o sentimento de inutilidade que, em geral, acabam por abalar a auto-estima do idoso. Cheio de energia e irreverência, faz brincadeiras e divertidos comentários com os colegas e os profissionais que ali trabalham. O dinamismo de Joaquim contagia quem vive a sua volta até que a morte de um colega o deprime de tal modo que todos passam a se preocupar com ele. Essa realidade, porém, muda quando o neto Guilherme lhe dá a notícia de que vai morar ali perto, numa república estudantil, já que entrou para a Faculdade de Odontologia. Nesse momento, antigos problemas familiares vêm se somar à alegria do convívio entre avô e neto. Quando parece que os conflitos familiares vão se resolver bem, Joaquim é surpreendido pela morte. 

Informações bibliográficas