Marketing 3.0: as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano

Capa
O novo modelo de marketing - Marketing 3.0 - trata os clientes não como meros clientes, mas como os seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo. Neste livro, Philip Kotler mostra porque o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo. Ele também explica o futuro do marketing e porque a maioria de seus profissionais está presa ao passado.

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

Cliente

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

No seu livro Marketing 3.0, Philip Kotler discorre sobre a evolução do Marketing 1.0 focado em produtos, para o Marketing 2.0 focado no consumidor e, finalmente, o Marketing 3.0 focado nos valores.
Evolução do Marketing
Há 60 anos, havia escassez de produtos, portanto não era necessário existir o Marketing como conhecemos. Era a era do Ford T cujo foco era no produto.
Com a Revolução Industrial surgiu a necessidade de estudos de mercado para combater a concorrência. Com isso, o consumidor ganhou mais atenção das empresas que passaram a se esforçar para compreender mellhor seus desejos, pois a concorrência se tornava cada vez mais acirrada.
A internet e as mídias sociais criaram um ambiente no qual as pessoas podem se comunicar com um alcance mundial e uma rapidez nunca vista anteriormente.
Visitem: http://www.marketing30.com.br
 

Informações bibliográficas