Mar da Tranquilidade

Capa
Editora Arqueiro, 15 de set de 2014 - 368 páginas
Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele. A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida. À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer. Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade é uma história rica e intensa, construída de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances. "Alternando entre dois pontos de vista em primeira pessoa, Katja Millay mergulha na mente de seus dois protagonistas e deixa o leitor sem fôlego. Povoado por personagens criados com maestria e fugindo completamente dos estereótipos, este é um livro que irá encantar jovens e adultos." – School Library Journal "Tenho dificuldade de expressar em meras palavras quanto eu adoro este livro. Ele me tocou de um jeito que poucos antes dele haviam conseguido. E me deixou com o coração partido, cheia de tristeza, amor e esperança. Muita esperança." – The Indie Bookshelf "Fãs de personagens complexos vão encontrar muitos motivos para se encantar com este romance profundo e sensível, um excelente exemplo de ficção para jovens e adultos."– Booklist
 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

Uma história que te envolve, que faz sentir cada dor e desespero, sem ar seria a palavra que resume cada angustia que senti. A mais de dois anos que comprei esse livro, eu não acredito que deixei por tanto tempo sem se lido. A forma que a historia te prende pelo querer do porque que a Nastya se privada da infelicidade e de querer que todos a sua volta experimente um pouco do inverno que ela é.
Super indico!!! Vale a pena cada página.
 

Termos e frases comuns

Sobre o autor (2014)

Katja Millay cresceu na Flórida e se graduou no curso de Produção para Cinema e TV na Tisch School of the Arts, em Nova York. Ela trabalhou como produtora e professora de Roteiro e Cinema. Atualmente mora na Flórida com sua família. Mar da Tranquilidade é seu primeiro livro e foi eleito um dos melhores títulos de ficção de 2013 pelo School Library Journal.

Informações bibliográficas