Gramática de usos do português

Capa
Editora Unesp, 2000 - 1037 páginas
Livro que tem como objetivo possibilitar uma descrição do uso efetivo dos itens da língua, transformando-se em gramática referencial do português. Prático, mas de orientação teórica definida, é dirigido a toda a comunidade de usuários do idioma, tanto para o falante comum, que pode obter orientação sobre o uso eficiente dos recursos de sua língua, como para o estudioso do Português, que nele pode encontrar uma fonte de dados para pesquisas.

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

A gramática aplicada da Língua portuguesa é uma oportunidade aos estudantes de aprofundar os conhecimentos em relação a nossa amada língua portuguesa.
Trata-se de uma língua que está em constante
aperfeiçoamento. Esta versatilidade permitiu a Língua Portuguesa Brasileira um estilo próprio da língua escrita e falada em relação ao Português escrito e falado em Portugal.
Isso explica o esforço, de todos os Países que têm "por língua mãe" a língua portuguesa, para um acordo de comprometimento do não distanciamento da escrita, mesmo que a fala não se assemelhe tanto.
É muito bom ser Filha da Pátria Amada Brasil. É maravilhoso saber que Portugal, Guiné- Bissau, Angola, Cabo Verde, Brasil, moçambique, Timor Leste, São Tomé e Príncipe e Guiné Equatorial têm a escrita similar; eis o motivo pelo qual, a nossa língua é peculiar na fala e parecida na escrita.
 

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

boa para meus estudos !

Todas as 8 resenhas »

Informações bibliográficas