Gestao de Pessoas

Capa
CAMPUS, 2008 - 579 páginas
10 Resenhas
Esta edição traz cerca de 60 páginas de novo conteúdo além de uma revisão completa, incluindo dados de pesquisas atualizados até fevereiro de 2008.

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

EXCELENTE

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

RESENHA CRÍTICA
CHIAVENATO, Idalberto. Treinamento. In: Idalberto CHIAVENATO. Gestão de Pessoas. 3º Edição. RJ, ELSEVIER, 2008, p. 365-391
No capitulo 12 do livro de gestão de pessoas, Chiavenato expõe com clareza os principais objetivos do Treinamento numa organização. Citando a diferença nos conceitos entre treinamento e desenvolvimento; os tipos de mudanças provocadas pelo treinamento; as etapas do processo de treinamento; passo a passo do diagnóstico das necessidades de treinamento e programação de treinamento; explicação da implementação do programa de treinamento; forma de avaliação do programa de treinamento.
Treinamento e desenvolvimento dentro das organizações são dádivas que devem ser planejadas e executadas com cautela, para que não haja prejuízo e não se torne rotineiro. O livro traz um caso introdutório principal, e que em cada página o assunto decorre com o que está sendo exposto. Fazendo o leitor ter uma noção superficial. O livro traz também pontos importantes, como: Qual o foco do treinamento; Fatores que afetam o T&D; Caso para discussão sobre Educação Corporativa. No qual todas as informações absorvidas pelo leitor, podem ser facilmente exercidas se seguidas as instruções do livro.
Com total domínio sobre o assunto, Chiavenato foi detalhista e direto em todos os tópicos citados. Demonstrando casos sobre o assunto, com clareza e sem deixar qualquer tipo de questionamento ou dúvida a respeito do mesmo.
Maria Isabel Oliveira Rosa
 

Todas as 10 resenhas »

Outras edições - Visualizar todos

Informações bibliográficas