Gestão Empresarial: De Taylor aos Nossos Dias

Capa
Pioneira Thomson Learning, 2006 - 256 páginas
21 Resenhas
Livro dividido em três partes - a primeira aborda a Evolução das Teorias Administrativas, além de ser feita uma revisão histórica e conceitual das principais teorias administrativas, que se consagraram até meados de 60. Na segunda parte - Teorias Modernas de Gestão - são discutidas as teorias de gestão que vêm sendo defendidas nas últimas décadas e que formam um corpo de conhecimentos consistente e abrangente nos aspectos técnicos, estratégicos e humanos que compõem a organização. A terceira parte - Estratégias Emergentes de Gestão - traz as propostas de mudanças mais recentes dos princípios já consagrados e a forma de encarar os propósitos e a missão da organização. São propostas que atualmente estão impulsionando as pesquisas na área de gestão e recebendo forte influência do desenvolvimento tecnológico. A obra é recomendada aos cursos de graduação e pós-graduação que se dedicam a ensinar a matéria da administração, bem como aos profissionais que necessitam aprimorar ou reciclar seus conhecimentos.

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Avaliações de usuários

5 estrelas
18
4 estrelas
2
3 estrelas
0
2 estrelas
0
1 estrela
1

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

FERREIRA,Ademir Antonio et al .Gestão Empresarial : De Taylor aos nossos dias . 2006Disponível em :<http://books.google.com.br/books?op=lookup&id=k5v2JkajaAkC&continue=http://books.google.com.br/books%3Fid%3Dk5v2JkajaAkC%26pg%3DPA52%26dq%3DEstruturalismo%253B%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DX%26ei%3DRDQyUr79OIeG9gTN_4HADA&hl=pt-BR> Acessado em:12/09/2013. 

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

UMA GESTAO ADMINISTRATIVA COMPREENDE EM O ADMINISTRADOR ADOTAR TECNICAS CAPAZES DE ADMINISTRAR A EMPRESA O MELHOR POSSIVEL, COMO POR EXEMPLO:PRIMEIRAMENTE UM GRANDE LIDER E ADMINISTRADOR TEM QUE TER O RESPEITO E DAR O RESPEITO DENTRO DA EMPRESA.MONTAR UMA ESTRATEGIA COM PLANEJAMENTO DO QUE VAI SE FAZER NA EMPRESA, TER PESSOAS COM QUEM VC CONFIA DENTRO DE SEU GRUPO, FAZER COM QUE A EMPRESA FAÇA A MAIOR ECONOMIA POSSIVEL PARA TER LUCRO NO FUTURO 

Informações bibliográficas