Faça acontecer: Mulheres, trabalho e a vontade de liderar

Capa
Companhia das Letras, 28 de mar. de 2013 - 288 páginas
As mulheres compõem hoje grande parte da força de trabalho no mundo. Mas ainda são os homens que dominam os cargos de liderança. Dos 195 países independentes no mundo, apenas dezessete são governados por mulheres. A porcentagem feminina em papéis de liderança é ainda menor no mundo empresarial. Isso significa que, quando se trata de tomar as decisões mais importantes para todos, a voz das mulheres não tem o mesmo peso.
Neste livro absolutamente inspirador, Sheryl Sandberg investiga as razões de o crescimento das mulheres na carreira estar há tantos anos estagnado, identificando a raiz do problema e oferecendo soluções práticas e sensatas para que elas atinjam todo o seu potencial. Eleita uma das dez mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes, Sheryl encoraja as mulheres a sonharem alto, assumirem riscos e se lançarem em busca de seus objetivos sem medo. Ela acredita que um maior número de mulheres na liderança levará a um tratamento mais justo de todas as mulheres.
A executiva faz uma autorreflexão sincera sobre os acertos e os erros de sua carreira, que, unidos a uma pesquisa vasta, resultaram neste livro escrito com humor e sabedoria. "Faça acontecer" é um manifesto feminino para homens e mulheres, fundamental para se pensar os impasses e as questões de gênero no mundo do trabalho.

Sobre o autor (2013)

É chefe de operações do Facebook. Trabalhou como vice-presidente de vendas e operações do Google e foi chefe de gabinete do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos durante o governo Clinton. Formou-se em economia e administração pela Universidade Harvard. Sheryl é um das fundadoras da comunidade Lean in (leanin.org), que apoia mulheres do mundo todo a abraçarem suas ambições.

Informações bibliográficas