FILHOS BRILHANTES - ALUNOS FASCINANTES

Capa
Academia De Intelige - 142 páginas
2 Resenhas
Os jovens formam, em sua maioria, uma geração que quer tudo rápido, pronto, sem elaborar, sem batalhas para conquistar. Não sabe unir disciplina com sonhos e procura usar processos mágicos para lidar com suas perdas e frustrações. Não têm proteção emocional. São derrotados pelos padrões de beleza, rejeições, ciúmes, perdas, timidez, provas escolares, decepções. Neste livro, em cada capítulo há histórias de jovens e adultos portadores de conflitos, que foram feridos pela vida, rejeitados socialmente, desacreditados, mas que conseguiram encontrar força na fragilidade e dignidade na dor. Você vai perceber que os filhos brilhantes e os alunos fascinantes não são sempre os bem comportados, os que não falham, não choram ou não tropeçam. Mas aqueles que aprendem a desenvolver consciência crítica, decidir seus caminhos, trabalhar seus erros, construir tolerância. Bons filhos se preparam para o sucesso, filhos brilhantes se preparam para enfrentar derrotas e frustrações. Bons alunos se preparam para receber um diploma, alunos fascinantes se preparam para a vida.

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

A primeira vez que li o título deste livro fiquei pensando que os tais filhos mencionados deveriam ser pessoas perfeitas, dotadas de qualidades, de fato, memoráveis. Mas, para a minha mais doce surpresa, não foi isto que encontrei ao longo das páginas.
Em Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes, Augusto Cury não se restringe aos filhos com comportamentos impecáveis e que jamais falham. Ele trata de pessoas comuns que choram, tropeçam, erram, porém, nunca desistem e compreendem as batalhas da vida como um grande aprendizado.
Este é um livro que trás uma mensagem lindíssima a respeito de sempre se dar uma nova chance para conquistar sonhos e ser feliz.
---
Uma frase: “Bons filhos conhecem o prefácio da história dos seus pais, filhos brilhantes conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.”
---
Por: http://dicadelivro.com.br/
 

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

adorei esse livro depois que eu li miha vida mudou completamente!!!
yonne almeida

Outras edições - Visualizar todos

Informações bibliográficas