ESTUDO DAS RUBRICAS REPERTORIAIS EM HOMEOPATIA

Capa
ROBE EDITORIAL - 334 páginas
1 Resenha

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

“Se não soubesse com que finalidade eu fui posto aqui na Terra – ‘para tornar-me melhor tanto quanto possível e tornar melhor tudo que me rodeia e que eu tenha o poder de melhorar’ – eu deveria me considerar muitíssimo imprudente se tornasse conhecida para o bem comum, ainda antes de minha morte, uma arte que só eu possua e que está dentro do meu poder fazê-la tão rentável quanto possível, bastando mantê-la em segredo”. (Samuel Hahnemann, Prefácio à primeira edição de Doenças Crônicas, sua natureza peculiar e sua cura homeopática, 1828)
Apesar de mundialmente empregada no tratamento de inúmeros distúrbios e enfermidades há mais de dois séculos, a Homeopatia ainda apresenta dificuldades para ser aceita e incorporada aos serviços de saúde de maneira generalizada, em consequência de críticas e preconceitos que se originam na desinformação e no desconhecimento de seus princípios e fundamentos. Essa barreira impede que ela venha a contribuir de forma mais efetiva na minoração de diversos sofrimentos que assolam a humanidade.
Seguindo os ideais de Hahnemann, com o intuito de divulgar e disseminar o conhecimento homeopático de forma ampla e irrestrita, fui motivado a compartilhar o conteúdo dos meus livros com um maior número de pessoas interessadas, através de uma segunda edição no formato digital e de acesso livre.
Os arquivos (pdf) das obras estão disponibilizados no meu site pessoal (http://www.homeozulian.med.br/homeozulian_livrosautor.asp), permitindo que sejam copiados e lidos por todos. Inicialmente, estamos disponibilizando 4 obras:
- Estudo das Rubricas Repertoriais em Homeopatia:
http://www.homeozulian.med.br/homeozulian_visualizarlivroautor.asp?id=1
- Concepção Vitalista de Samuel Hahnemann:
http://www.homeozulian.med.br/homeozulian_visualizarlivroautor.asp?id=2
- Semelhante Cura Semelhante: o princípio de cura homeopático fundamentado pela racionalidade médica e científica:
http://www.homeozulian.med.br/homeozulian_visualizarlivroautor.asp?id=3
- A Natureza Imaterial do Homem: estudo comparativo do vitalismo homeopático com as principais concepções médicas e filosóficas:
http://www.homeozulian.med.br/homeozulian_visualizarlivroautor.asp?id=4
Com esta iniciativa, espero poder contribuir à disseminação, ao fortalecimento e à ampliação da ciência, da filosofia e da arte de curar homeopática.
Eu agradeço a divulgação.
Atenciosamente,
Dr. Marcus Zulian Teixeira
www.homeozulian.med.br
 

Informações bibliográficas