Darwin: a vida de um evolucionista atormentado

Capa
Geração, 2000 - 796 páginas
2 Resenhas
Biografia de Charles Darwin. Escrita como um romance histórico, com emoção e seriedade, esta biografia tornou-se um grande sucesso mundial. Segundo Duarte Pereira, na revista Veja, 'um livro magnífico, que prende o leitor ao narrar as grandes aventuras vividas pelo cientista'.

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

Charles Darwin (1809 - 1882) foi um naturalista inglês, nascido em Shrewsbury e um notável cientista do Séc. XI. É conhecido por ser o autor da teoria da evolução das espécies, através da seleção natural.
Darwin deixou sua cidade com 16 anos, para estudar Medicina na Universidade de Edinburgh.Porém, o pai de Charles o obrigou a mudar de caminho, e ir para a Universidade de Cambridge, para tornar-se clérigo da Igreja da Inglaterra.
A vida religiosa não lhe agradou e alguns anos depois ele aceitou um convite para tornar-se membro de uma expedição científica. Darwin passou cinco anos navegando pela costa do Pacífico e pela América do sul, aportando em quase todos os locais, inclusive no Brasil. Logo depois, Darwin foi chamado para tornar-se geólogo, botânico e zoologista.
Em todos lugares que passou, Darwin reuniu grandes coleções de rochas, plantas e animais (fósseis e vivos), que foram enviados à Inglaterra, onde ele logo regressou. A partir de suas anotações, Charles deu início a sua obra "Origem das Espécias". Logo depois, nasceu à famosa doutrina darwinista da seleção natural, da luta pela sobrevivência ou da sobrevivência do mais apto - pedra fundamental do seu livro, que foi publicada em 1859, sob muitas críticas.
Charles continuou escrevendo sobre a sobrevivência das espécies, morreu com 50 anos, e foi sepultado na Abadia de Westminster.
 

Informações bibliográficas