Como se encontrar na escrita: O caminho para despertar a escrita afetuosa em você

Capa
Bicicleta Amarela, 6 de ago. de 2018 - 224 páginas

"Um texto escrito de maneira visceral é capaz de transformar, mudar, aproximar, afetar. Na verdade, é o que para mim faz mais sentido. Caso contrário, vamos seguir escrevendo os mesmos textos de sempre, a partir do olhar e do ponto de vista de sempre. Vamos seguir fingindo que estamos conversando com o outro por meio das palavras quando, na verdade, não estamos interagindo com ninguém a não ser com a gente mesmo. É uma conversa solitária. Mas dá para mudar isso."

Neste livro, Ana Holanda conduz o leitor numa jornada sobre a descoberta da Escrita Afetuosa. Longe de querer ditar regras ou se basear em truques, o objetivo aqui é fazer com que cada um encontre a própria voz, identifique a melhor forma de colocá-la no papel e, por fim, perca o medo de compartilhar o resultado.

Sobre o autor (2018)

ANA HOLANDA é jornalista, formada pela PUC-SP e criadora do projeto Minha mãe fazia no Facebook. Passou pelas principais redações de revistas do país, e desde 2011 é editora-chefe da revista Vida Simples. Assina também a coluna "Comida de Alma", na revista Máxima. É embaixadora da The School Of Life no Brasil. Na filial da escola em São Paulo, dá aulas sobre Como se Encontrar na Escrita. Também viaja pelo país dando cursos, workshops e palestras sobre Escrita Afetiva e sobre as narrativas que nascem na cozinha.

Informações bibliográficas