Cinco semanas num balao

Capa
Ediouro Publicações - 161 páginas
3 Resenhas

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

mary

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

Ganhei esse livro de presente de uma grande amiga e adorei.
Ler Jules Verne é assombroso, pois nos anos de 1850 o cara já escrevia sobre submarinos e naves espaciais, enquanto pouco se imaginava
do avião. Então é muito misterioso e imaginativo o meio que se cria nas leituras desse autor.
Com esse livro foi um pouco diferente, estranhei no começo, pois nada de descrições tecnológicas de artefatos modernos (pra época) apenas um balão com um controle mais especial. O grande trunfo desse livro está no desbravamento da África!!
Era um continente cercado de mistérios e pouco conhecido naquela época, e é ai que Jules Verne nos deixa misteriosamente assombrados com suas descrições de uma África pouco conhecida, de tribos canibais e paisagens inimagináveis, com descrições geográficas perfeitas (não se sabe até hoje onde ele conseguiu tamanha informação para escrever o livro com tal exatidão)
Eu lia junto do computador para consultar o google earth e pra minha bestificação tudo batia, o cara é um gênio visionário. O livro é meio parado, com apenas alguns ápices quando o trio de desbravadores desce do balão para conhecer em loco a África vista em sua maior parte de cima do balão.
Indico a leitura ainda mais em tempos de copa na áfica, hehe.
 

Informações bibliográficas