Certas Incertezas

Capa
Buqui Livros Digitais, 10 de abr. de 2013 - 200 páginas
0 Resenhas
As avaliações não são verificadas, mas o Google confere e remove conteúdo falso quando ele é identificado

 Palavras que expressam sentimentos. Sentimentos permeados de dúvidas. O livro “Certas incertezas”, escrito ora com veia poética, ora com os pés no chão, procura espiar os sentimentos humanos, em especial os da autora. Sem pretensão didática, “Certas incertezas” não aborda nenhuma teoria, conceitos ou ensinamentos.

São crônicas da vida e para vida, escritas até a última linha com a essência e a voracidade de quem sente e vive suas dúvidas e afinações do amor, da solidão, do afeto, da tristeza, nem sempre levando a sério o roteiro traçado pela humanidade.

A autora constrói e desconstrói seu mundo nos textos, descrevendo seus devaneios, suas fantasias, quase sempre na primeira pessoa, e viaja tentando fazer desse percurso uma via de esperança, com delicadeza e afeto.

Com seus tons completos ou meio tom, esta obra pretende criar identidade com o leitor por meio dos sentimentos descritos de uma forma singular, sobretudo porque é uma fala íntima, que indaga sobre o coração e a alma.

 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Não encontramos nenhuma resenha nos lugares comuns.

Páginas selecionadas

Conteúdo

Seção 1
9
Seção 2
Seção 3
Seção 4
Seção 5
Seção 6
Seção 7
Seção 8
Seção 9
Direitos autorais

Sobre o autor (2013)

Ita Portugal é maranhense, pedagoga e, por teimosia, desde cedo começou a escrever. Esse hábito a persegue há anos. Ao mesmo tempo em que escreve compulsivamente, lê. Viciada em Caio Fernando Abreu, Gabito Nunes, Rubem Alves, Cora Coralina, Clarice Lispector, Fernanda Mello, aprendeu a não ter vergonha de seus sentimentos. Começou a publicar seus textos na internet e logo surgiram leitores e pedidos para que esse material fosse transformado em livro. E assim nasceu Certas Incertezas, o primeiro livro desta contadora de sentimentos.

Informações bibliográficas