Avaliação

Capa
UNESP - 96 páginas
1 Resenha
Em 'Avaliação', lançamento da Editora Unesp, Denice Bárbara Catani e Rita de Cássia Gallego refletem sobre o processo de verificação de aprendizagem e sua real validade nas escolas brasileiras. O tema é tratado a partir de uma perspectiva crítica do modo como se tornou uma forma de legitimar o sucesso ou o fracasso de um aluno, atribuindo a ele uma nota.
 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

avaliacao é um processo de acompanhamento da vida desdo seu nascimento. adquire significacoes diferentes para os que avaliam , e os que sao avaliados , hoje a avalicao constitui uma questao tecnica que é objeto de estudo especifico no campo educacional , buscando espacos in dividuais e sociais, de producao de forma e sentido .alguns profesores imitem julgamentos constantes com seus alunos , eles se avalian seus colegas de tabalho , com o objetivo de saber suas habilidades , condicoes financeiras,idade e envolvimento nos seus projetos . assim expondo seus limites , impasses , desejos, desafios e etc..
Assim sendo referencias uma identificacao , bons e maus alunos . eles tambem formao uma avaliacao sobre os professores,pelas sua dedicacoes , responsabilidades, paciencia,competenciaoa alunos maiores , os menores visao mas nos aspectos fisicos , modo de se vestir . quase sempre se limitam a dizer bons professores.
avaliacao deve tanto da forma de ensinar quanto na de avaliar, assim aprende esses padroes de relacao com os connhecimentos para reproduzir los de modo adequado de avaliar o sucesso de um aluno atribuindo a ele uma nota..
 

Páginas selecionadas

Conteúdo

I
9
II
19
III
45

Termos e frases comuns

Informações bibliográficas