Aprenda a ser otimista: Como mudar sua mente e sua vida

Capa
Objetiva, 12 de jun. de 2019 - 384 páginas

Edição revista e ampliada com novo prefácio. Do mesmo autor de Felicidade autêntica. Aprenda a superar seu pessimismo e a transformar definitivamente seus pensamentos negativos.

Conhecido como o pai da nova ciência da psicologia positiva, Martin E. P. Seligman se baseia em mais de vinte anos de pesquisa para mostrar como o otimismo melhora a qualidade de vida, e como qualquer um pode aprender a praticá-lo. Oferecendo dicas simples, o dr. Seligman explica como acabar com o hábito do "eu desisto", interpretar seu comportamento de forma mais construtiva e experimentar os benefícios de um diálogo interior mais positivo. Segundo o autor, essas habilidades podem acabar com a depressão, melhorar seu sistema imunológico, ajudá-lo a desenvolver todo seu potencial e fazê-lo mais feliz. Com dicas práticas para o dia a dia, Aprenda a ser otimista é um livro essencial para qualquer fase da vida.

 

Conteúdo

Seção 1
Seção 2
Seção 3
Seção 4
Seção 5
Seção 6
Seção 7
Seção 8
Seção 15
Seção 16
Seção 17
Seção 18
Seção 19
Seção 20
Seção 21
Seção 22

Seção 9
Seção 10
Seção 11
Seção 12
Seção 13
Seção 14
Seção 23
Seção 24
Seção 25
Seção 26
Seção 27

Sobre o autor (2019)

MARTIN E. P. SELIGMAN é autor dos best-sellers Florescer e Aprenda a ser otimista. Suas pesquisas tiveram apoio do National Institute of Mental Health, do National Institute on Aging, da National Science Foundation, da MacArthur Foundation, da Templeton Foundation e da Guggenheim Foundation. É professor de psicologia e diretor do Centro de Psicologia Positiva na Universidade da Pensilvânia.

Informações bibliográficas