A máquina que mudou o mundo

Capa
Gulf Professional Publishing, 2004 - 322 páginas
Este livro baseia-se no maior e mais detalhado estudo já empreendido em qualquer indústria, a saber, o International Motor Vehicle Program (Programa Internacional de Veículos Automotores), estudo da indústria automobilística mundial do Massachusetts Institute of Technology, orçado em cinco milhões de dólares, com a duração de cinco anos, abrangendo 14 países. Com esta obra, os leitores saberão - De que maneira os japoneses conseguiram passar a frente do resto do mundo na guerra da indústria automobilística; De que maneira a não-implementação da produção enxuta vem destruindo a supremacia dos fabricantes europeus e norte-americanos de automóveis; Como empresas modernas no Ocidente estão começando a adotar a produção enxuta; O que as indústrias em toda parte precisam aprender sobre a produção enxuta para terem sucesso.
 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

Customização: Duas vezes neste século, a industria corporativa de veiculo se alterou em nossas nações em massa. por exemplo a Gm não se deparou com a crise por que? sabia implementa muito bem essa conceito de adaptar e adequar. já a Ford nos anos 80 não teve esse mesmo conceito por conta da falta de adaptação do motor company.
Logística TI: A Ford por falta de informação acabou com o seu fluxo contínuo trazidos pela movimentação na plataforma operárias de montagem para outra: Na demanda de tempo frequente engarrafamento isso em 1913 em Detroit.
LRS: Bom! a empresa pelo que eu entendi tem que trabalhar com os modais: Reduzir,Reciclar,Reutilizar e Repensar. mas umas das mais importante no meu conceitual e devolução desse produto na variação de devolve-lo sem cometer os erros novamente como a Ford sofreu la em 1913.
Logística internacional: mas por que é tão importante os setores de manufatura em todo mundo. Na década da produção enxuta? a resposta é: A colocação da produção enxuta na medida do possível se expanda além das industrias globais.
MKT: avaliando o mercado e bem aplicado no contexto apresentado em seus produtos.
 

Conteúdo

A indústria das indústrias em transição l
1
As origens da produção enxuta
7
Ascensão e queda da produção em massa
9
O surgimento da produção enxuta
37
Elementos da produção enxuta
61
Administrando a fábrica
63
Projetando o automóvel
92
Coordenando a cadeia de suprimento
126
Gerenciando a empresa enxuta
182
Difundindo a produção enxuta
213
Confusão acerca da difusão
215
Completando a transição
245
Apêndices A Organizações patrocinadoras do International
269
B Equipe de pesquisadores do International Motor
271
Lista de publicações do IMVP
283
E A produção enxuta no Brasil
297

Tratando com os consumidores
159

Termos e frases comuns

Informações bibliográficas