A mágica da arrumação: A arte japonesa de colocar ordem na sua casa e na sua vida

Capa
Sextante, 4 de mai. de 2015 - 160 páginas

A mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização.

Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como "jogue fora tudo o que você não usa há um ano", ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui.

O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: "Isso me traz alegria?" Você só deve continuar com algo se a resposta for "sim".

Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis.

Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou.

 

Sobre o autor (2015)

Marie Kondo, fundadora da KonMari Media Inc., é obcecada por organização desde os 5 anos. A partir dos 15, começou a estudar o assunto a sério, o que fez com que se tornasse um dos maiores expoentes na arte da arrumação. Autora de A mágica da arrumação e Isso me traz alegria (Editora Sextante), seus livros venderam mais de 13 milhões de cópias em todo o mundo. Eleita pela revista Time uma das 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo, ela aparece constantemente em programas de TV e ganhou uma série na Netflix, Ordem na casa com Marie Kondo.

Informações bibliográficas