A arte de fazer acontecer: O método GTD - Getting Things Done – Estratégias para aumentar a produtividade e reduzir o estresse

Capa
Sextante, 17 de jun. de 2016 - 352 páginas

Sua mente deve estar livre para criar, e não preocupada em reter informações. Foi com esse argumento que David Allen criou o método GTD – Getting Things Done: um sistema de gestão que tem ajudado inúmeras pessoas e empresas a colocar ordem no caos.


Considerado a principal autoridade no campo da produtividade, Allen trabalhou com os melhores e mais brilhantes talentos do mundo defendendo a teoria de manter "a mente clara como água" e abordando o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.


Depois de 30 anos de pesquisa e prática, lançou A arte de fazer acontecer, um best-seller internacional publicado em 28 idiomas que se tornou uma verdadeira referência em organização pessoal. Nesta nova edição, revisada e atualizada, David Allen insere as novas tecnologias na gestão do fluxo de trabalho e inclui as descobertas mais recentes da ciência cognitiva.


Por meio de cinco passos e inúmeros exemplos, você vai aprender a:


• Aplicar a Regra dos Dois Minutos (faça, delegue, adie ou jogue fora) para esvaziar sua caixa de entrada

• Reavaliar as metas e manter o foco

• Planejar projetos de longo prazo e revisá-los semanalmente

• Controlar a ansiedade e a sobrecarga de trabalho

• Aceitar que você não pode fazer tudo ao mesmo tempo e que algumas coisas podem ficar para depois


Com técnicas revolucionárias, este livro oferece uma nova maneira de trabalhar: com mais foco, mais produtividade e menos estresse.

 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Não encontramos nenhuma resenha nos lugares comuns.

Conteúdo

Seção 1
Seção 2
Seção 3
Seção 4
Seção 5
Seção 6
Seção 7
Seção 8
Seção 13
Seção 14
Seção 15
Seção 16
Seção 17
Seção 18
Seção 19
Seção 20

Seção 9
Seção 10
Seção 11
Seção 12
Seção 21
Seção 22
Direitos autorais

Sobre o autor (2016)

Um dos mais influentes estudiosos da produtividade, David Allen é o criador do método GTD – Getting Things Done – e dá palestras em organizações como Banco Mundial, Fundação Ford e Marinha dos Estados Unidos.


Com mais de 35 anos de experiência como consultor e coach executivo, ele fundou a David Allen Company, empresa especializada em consultoria e treinamento.


Seu trabalho tem sido divulgado em periódicos como Los Angeles Times, The New York Times, The Wall Street Journal, entre outros.


A arte de fazer acontecer foi publicado em mais de 30 países.

Informações bibliográficas