AMA - Manual de Gerenciamento de Projetos

Capa
Brasport, 2009 - 498 páginas
1 Resenha
A obra pretende abordar conceitos considerados básicos do Gerenciamento de Projetos. Contém modelos definitivos, estudo de casos, conselhos de profissionais com experiência em áreas como as de desenho adequado de estruturas organizacionais, geração e manutenção do trabalho em equipe e gestão do ciclo de vida do projeto, e soluções em profundidade para dilemas específicos do segmento de gerenciamento de projetos.
 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

livro a ser pesquisado

Conteúdo

INTRODUçãO
275
Componentes e Implantação
287
Princípios e Boas Práticas
297
Mensuração do Valor do Gerenciamento de Projetos
309
Princípios e Implantação
321
Da Burocracia à Orientação
332
Equilíbrio de Tempo Recursos e Objetivos
342
SEçãO QUATRO
353
A Abordagem da Corrente Crítica
372
Comunidades e Gerenciamento de Projetos
381
Uma Estratégia de Gerenciamento para Projetos Seis Sigma
392
Desafios Culturais no Gerenciamento de Projetos Internacionais
406
Direitos autorais

Outras edições - Visualizar todos

Termos e frases comuns

Sobre o autor (2009)

 Paul Campbell Dinsmore

Presidente do Conselho da empresa de consultoria e treinamento DinsmoreCompass e especialista em gerenciamento de projetos e mudança organizacional. Certificado PMP, foi homenageado com o prêmio Distinguished Contributions, bem como Fellow do PMI. Presta consultoria e ministra palestras na América do Norte, América do Sul, Europa e África. É autor e/ou editor de vários artigos e de vinte livros, incluindo o “AMA – Manual de Gerenciamento de Projetos”, atualmente em sua segunda edição em português, também publicado pela Brasport.

Jeannette Cabanis-BrewinÉ editora-chefe do núcleo de pesquisa do Project Management Solutions, Inc. e diretora da WordSource, LLC, escreve sobre gerenciamento de projetos há mais de dezesseis anos. Em 2007, o PMI honrou-a com o Prêmio Distinguished Contributions. Mora em Cullowhee, Carolina do Norte.

Informações bibliográficas