5 segundos: O jeito Stone de servir o cliente

Capa
Portfolio-Penguin, 11 de fev. de 2021 - 144 páginas

Um relato sobre como a cultura e o foco na execução sustentaram o crescimento exponencial de uma das mais relevantes fintechs nacionais, sem que se perdesse de vista o mais importante: servir o cliente.

Criada em 2012, a Stone foi a primeira empresa independente a desafiar o duopólio do mercado de adquirentes de cartão de crédito no Brasil. Bem antes de o termo fintech entrar na moda, seus fundadores decidiram inovar em um setor que vinha se transformando no mundo todo.
Mas como, em apenas oito anos, uma empresa vai de meia dúzia de aventureiros ambiciosos reunidos em um pequeno escritório no centro do Rio de Janeiro para uma companhia que em 2020 valia mais de 100 bilhões de reais e contava com mais de 500 mil clientes e 6 mil colaboradores?
Para a Stone, o crescimento foi baseado na construção de uma cultura forte e na busca de soluções inovadoras, sempre em sintonia com seu propósito final: ajudar o pequeno empresário a vender mais, gerir melhor e crescer continuamente.
Foi com o objetivo de se tornar a parceira preferencial do pequeno e médio varejista brasileiro que a empresa descobriu novas maneiras de resolver velhos problemas.
Neste livro, Augusto Lins, presidente e sócio da companhia, relata essa trajetória e compartilha insights sobre o jeito de fazer da Stone com o intuito de inspirar outros empreendedores brasileiros.

De dentro do livro

Conteúdo

Seção 1
Seção 2
Seção 3
Seção 4
Seção 5
Seção 6
Seção 7
Seção 8
Seção 9
Seção 10
Seção 11
Seção 12

Sobre o autor (2021)

AUGUSTO LINS é um dos sócios fundadores da Stone Pagamentos e presidente da StoneCo. Formado em engenharia eletrônica pela UFRJ, iniciou a carreira como empreendedor e depois passou por várias instituições do setor financeiro, como NM Rothschild, Unibanco, Fininvest, Hipercard, Itaú e Redecard. Cursou MBA na Boston University, PGA na Fundação Dom Cabral e OPM na Harvard Business School. MARCELA BOURROUL é jornalista e sócia do Atelier de Conteúdo. Formada pela Universidade de São Paulo, trabalhou como repórter na Editora Globo, em veículos como Época Negócios, Crescer e Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Informações bibliográficas