Ética E Educação Ambiental: a Conexão Necessária

Capa
Papirus Editora, 1996 - 120 páginas
4 Resenhas
A degradação ambiental tem alcançado níveis jamais vistos; vivemos hoje uma crise ambiental sem precedentes. Faz-se necessária, portanto, uma reorientação da atuação humana em sua relação com o meio ambiente. Em tal contexto, a educação ambiental surge não só como necessidade, mas também como esperança. O autor busca discutir a relação, a conexão entre ética e educação ambiental.
 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

Criado na década de 1960, o conceito de ética ambiental tem origem filosófica e consiste em um conjunto de teorias e indicações práticas que têm o meio ambiente como foco. Além de buscar promover uma relação mais próxima e cuidadosa para com o meio natural, a ética ambiental preconiza que as relações entre os seres humanos sejam respeitosas e construtivas e que esta lógica se estenda ao relacionamento com animais, plantas, espécies e ecossistemas. A variação ambiental da ética, apesar de aparentar simplicidade, é complexa e até hoje merece atenção de especialistas e pesquisadores, principalmente aqueles que buscam compreender formas para o homem adquirir a habilidade de lidar com o meio ambiente natural de maneira mais consciente e menos destrutiva. Por sua abrangência e profundidade, a ética ambiental é, claramente, de grande importância para os dias atuais 

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMEÇA QUANDO VC NASCE. SE FOR PARTO NORMAL A NATUREZA TÁ FAZENDO A SUA PARTE, MAS SE FOR CESARIANA , ESTÁ REGISTRADO AÇÃO ANTRÓPICA. A INTERFERÊNCIA DO HOMEM DEMONSTRA A NECESSIDADE AUTOMÁTICA DE DISPARAR O SENSOR DE CONTROLE ECOLÓGICO DENTRO DE CADA CÉREBRO EM DESENVOLVIMENTO. NORMALMENTE, QUEM NASCE DE PARTO NATURAL É MAIS CONSCIENTE SOBRE O MEIO AMBIENTE. É FATO ! 

Páginas selecionadas

Conteúdo

I
9
II
15
III
59

Termos e frases comuns

Referências a este livro

Todos os resultados da Pesquisa de Livros do Google »

Informações bibliográficas