A negação da morte

Capa
Record, 1991 - 364 páginas
"

Livro ganhador do Prêmio Pulitzer de Não Ficção Geral de 1974.

De todas as inquietações que movem o ser humano, a mais forte e determinante é o medo da morte. O temor, que o acompanha desde que assomam em sua mente as primeiras noções do mundo, é a mola mestra de quase todas suas atividades, assim como a principal fonte de angústia. Ernest Becker baseia- se, entre outros, em Freud, Jung e Rank para abordar o problema da mente vital - a tendência humana de reprimir o reconhecimento da mortalidade. A negação revela-se a fonte inequívoca de grande parte do comportamento ocidental moderno, assim como de seus problemas.

Ganhador do prêmio Pulitzer de 1974, A negação da morte é o resumo das principais correntes da psicanálise pós-freudiana. Ernest Becker, renomado Ph.D em antropologia, conseguiu unir a perspectiva psicológica a uma visão mítico-religiosa, em uma obra que mantém o vigor mais de 30 anos após a publicação. Becker faleceu dois meses antes da entrega do Pulitzer. O enorme legado do autor começou a ser reconhecido apenas após a premiação. Hoje, a sua obra é estudada, pesquisada e ensinada em todo o mundo.

"

Sobre o autor (1991)

Ernest Becker foi um antropólogo cultural, escritor e estudioso da interdisciplinaridade científica. Pós-graduado em Antropologia Cultural pela Universidade de Syracuse, em Nova York, tornou-se amplamente conhecido ao receber o Prémio Pulitzer em 1974 por seu livro A negação da morte.

Informações bibliográficas